Inicio / Configurar

Como configurar o controle remoto universal Smart VC-2888 para funcionar na sua TV

Atualizado CR Controle Remoto - JANEIRO 2023

O controle remoto universal VC-A2888 Smart é uma ótima opção para substituir provisóriamente o controle remoto original da sua TV. Caso exista dificuldade de encontrar no mercado o controle remoto que veio de fábrica com sua televisão

O controle remoto universal VC-A2888 é compatível com as principais marcas de TVs do mercado brasileiro e inclui marcas importadas vendidas no mercado nacional.

A configuração é simples e existem cinco tipos de programação. Desde a programação básica apresentada no manual que mosta o botão para a marca da TV que deve ser pressionado junto com o botão SET até a busca automática de código por código na memória do controle remoto.

Controle remoto universal SMART VC-A2888

Existe cinco maneiras de configurar seu controle remoto universal VC-A2888. Na embalagem do controle remoto você encontrará um manual com a relação das marcas com seus respectivos códigos.

  • Programa 01:
    Pressione a tecla SET + código da TV até a luz do botão MUTE começar a piscar rápidamente. Após isso acontecer teste o controle na TV para conferir se tudo funciona.

  • Programa 02:
    Pressione a tecla SET + POWER até a luz do botão MUTE acender. Digite o código de três dígitos correspondente a marca de sua TV e a luz do botão MUTE apagará finalizando a configuração. Teste na TV se tudo funciona.

  • Programa 03:
    Configuração por pesquisa de códigos. Pressione SET + POWER até a luz do botão MUTE acender. Em seguida pressione CH+ ou CH- até o canal da TV mudar. Teste na TV se tudo funciona.

  • Programa 04:
    Configurar por pesquisa automática: Pressione SET + POWER até a luz do botão MUTE acender. Mantenha o botão POWER pressionado até a luz ficar piscando e o volume da TV aparecer. Quando isso acontecer faça o teste das outras funções se estão todas OK.

  • Programa 05:
    Se o código do seu controle original não estiver no manual de instruções faça dessa maneira:
    Pressione a tecla SET mantendo até a luz do botão MUTE começar a piscar. Mantenha pressionado até o volume da TV aparecer na tela. Assim que aparecer solte o botão SET e teste se o controle funciona na sua TV.

No vídeo no topo do artigo você assistirá o passo a passo para as cinco opções de configuração. Abaixo os capitulos no vídeo para agilizar sua pesquisa, indo diretamente ao ponto que deseja, é sóclicar no minuto para ser direcionado dentro do vídeo.

Assistir aos capítulos

02:37 Programação numero 01 - tecla SET e o botão correspondente a marca da TV.
03:04 Programação numero 02 - tecla SET e o botão POWER e digitar o código da marca da TV.
03:21 Programação numero 03 - tecla SET e o botão POWER e botão CANAL +.
03:44 Programação numero 04 - tecla SET e o botão POWER (busca automática 01).
04:13 Programação numero 05 - tecla SET (busca automática 02).

Baixe os manuais

Destaques

Mais acessados do site