Telefones: (21) 2450-3079 | Whatsapp: (21) 99459-7369

Controle Remoto PPA ZAP 2 Botões Transmissor 433,92 MHz para portão automático.

Publicado por CR Controle Remoto - ultima atualização em janeiro de 2021.

Home / Controle Remoto PPA ZAP 2 Botões Transmissor 433,92 MHz para portão automático.

Controle PPA ZAP 433Mhz 2 Botões é um aparelho inovador que proporciona segurança com maior praticidade e eficiência.

Os sistemas de comunicação via rádio frequência - RF, com acesso restrito, necessitam de proteção da informação transmitida. Em sistemas de pequeno alcance, muito utilizados no acionamento de portões automáticos de garagens encontramos três maneiras diferentes para manter a segurança da comunicação entre os controles remotos 433Mhz e a placas controladoras: codificação fixa definida, codificação fixa learning code e codificação por processo hopping code.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 - Codificação fixa definida: O usuário codifica manualmente a placa controladora e os controles, de acordo com um padrão definido – ou seja: na placa e no controle existe uma série de jumpers numerados de 1 a 8 e um nomeado DC – o usuário interrompe (corta) os jumpers de acordo com o código definido por ele.

Exemplo: Na placa controladora (receptor) corta o jumper 1 e o jumper 7. No controle deverá cortar os mesmos jumpers para ter acesso ao sistema e ser reconhecido pela placa controladora. Esse tipo de sistema é fácil de ser invadido por causa da facilidade em codificar um novo controle para ter acesso as áreas protegidas.

VÍDEO: - Aprenda como configurar o controle PPA ZAP em sua placa controladora Unisystem G2

2 - Codificação fixa, por processo Learning Code: os transmissores têm códigos fixos. Cada controle 433,92Mhz tem um código único e inalterável, sendo necessário um processo de gravação desse código na memória da placa controladora – receptora – para que o controle remoto seja reconhecido.

3 - Codificação por processo Hopping Code ou Rolling Code: esses transmissores (controles) tem um sistema híbrido – o usuário pode optar pelo código fixo ou pelo código rolante, onde o código de segurança muda ("rola") de uma transmissão para outra.

Quando utilizado um receptor (placa controladora) compatível com hopping code, é possível programá-la para reconhecer todas as combinações de códigos, cerca de mais de 65.000, de cada controle remoto cadastrado. A segurança desse sistema hopping code: Quando o controle transmite um código para abertura do portão , esse código só será aceito novamente pela placa controladora após esgotarem-se todas as combinações. Isto quer dizer que: se considerarmos duas operações por dia, são necessários 89 anos para que seja acionado aquele primeiro código.

Caso alguma pessoa tente clonar ou capturar uma transmissão Hopping Code para gravar em um transmissor qualquer, com o intuito de burlar o respectivo sistema de segurança, tal transmissor clonado só obterá acesso após mais de meio século.

Conclusão: este é o processo mais seguro para garantir que, apenas os transmissores cadastrados no receptor, sejam por ele reconhecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E quando cadastramos um controle hopping code em uma central controladora de código fixo?

Uma central controladora learning code – código fixo, para ser compatível com qualquer controle hopping code, código rolante, vai ignorar a parte "rolante" do código e considerar, apenas, sua parte fixa. Isso quer dizer que, as placas controladoras universais são incapazes de reconhecer se estão recebendo transmissões hopping code (código rolante), ou learning code (código fixo) e respondem da mesma forma, tanto para os controles cadastrados, quanto para os que venham a ser clonados.

Para uma segurança eficiente, deve-se utilizar um receptor hopping code e transmissores, (controle remoto), hopping code do mesmo fabricante.

Controle PPA ZAP 433Mhz 2 Botões é um aparelho inovador que proporciona segurança com maior praticidade e eficiência.

VÍDEO: - Aprenda como configurar o controle PPA ZAP em sua placa controladora Unisystem G2

Controle remoto para motores de portão eletrônico PPA ZAP 2 teclas de comando independentes, alta estabilidade de frequência de transmissão, seu protocolo de transmissão é configurável Você pode escolher código fixo ou código rolante, bateria é de Lithium CR2032.

O Controle Ppa Zap 2 Botões é um aparelho inovador que proporciona segurança com maior praticidade e eficiência.

ESPECIFICAÇÕES

Botões de acionamento: 2

Frequência: 433,92 MHz

Modulação: 00K

Protocolo de transmissão configurável: Código fixo ou rolante

Bateria de Lithium CR2032

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com informações PPA

Publicidade

Inscreva-se no Canal

Publicidade

CR Controle Remoto - Todos os direitos reservados a CR Controle Remoto - CNPJ 28.960.709/0001-58