Como configurar o controle remoto universal FBG-9002 para a maioria das TVs comuns e Smart LCD/LED.

CR Controle Remoto 01/03/2024

Tudo sobre controle universal no canal @crcontroleremoto.

Controle remoto FBG 9002 é um controle universal para TVs LCD e LED Smart. Pode ser usado na maioria das marcas conhecidas do mercado brasileiro.

Olá amigos da CR controle remoto! Esse o controle remoto universal Smart fabricado pela FBG, modelo 9002, que serve na maioria das marcas de TVs conhecidas. Inclusive as marcsa Haier, TCL e em alguns modelos da AOC menos os AOC Roku.

Configuração pela marca da televisão

Na embalagem do controle remoto universal FBG-9002 encontramos o manual com uma tabela com as marcas de TVs e os botões que você vai precisar apertar para configurar o controle, por exemplo: para a televisão LG precisamos usar o botão número #1 junto com o botão "SET". ECom esses botões damos inicio a configuração do controle remoto.

1 - Identifique no manual a marca da sua TV e aperte o botão correspondente a sua marca de TV junto com o botão "SET" - mantenha os dois botões apertados, o LED irá acender e começará a piscar rapidamente, pronto! Solte os bot~eos e teste o controle na TV.

Configuração avançando botão de volume

2 - Aperte os botões "SET" e POWER juntos até o LED ficar aceso, em seguida avançe o botão de volume (+) apontando para a televisão até aparecer o controle de volume, quando aparecer, aperte o botão "SET", em seguida teste na sua TV.

Como configurar o controle remoto universal smart FBG-9002

Configuração por busca automática com botão "SET" e POWER

3 - Aperte o botão "SET" junto com o botão POWER. Segure os dois até o LED ficar aceso. Solte os dois botões e aperte o botão POWER para começar a busca pelos códigos. Cada vez que eo LED pisca ele menvia um código para sua televisão, quando encontrar um código que funcione na sua TV vai aparecer o controle de volume na tela. Solte o botão POWER e espere o LED apagar e teste na TV.

Configuração por busca automática com botão "SET"

4 - Aperte o botão "SET" até o LED começar a piscar. Mantenha o botão "SET" pressionado apontando o controle para a TV. Vai passar código por código e quando encopntrar o que funciona com a sua TV aparecerá na tela o controle de volume. Solte o botão "SET" e teste o controle.

A tecnologia avança e facilita cada vez mais a nossa vida.

CR Controle Remoto

Como configurar um controle remoto universal para funcionar com a TV. Controle Remoto vídeos tutoriais, manuais e muito mais informação sobre os diversos tipos de controle remoto universal para TV e AR Condicionado.

Destaque no Canal