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Nossa garantia para controle remoto novo e serviços de reparo.

A CR Controle Remoto com razão social H Saionara L do Amaral Comercio e Serviços de Eletrônicos, e CNPJ 07.806.558/0001-08 estabelecida no município do Rio de Janeiro no Estado do Rio de Janeiro vende controle remoto de TV e oferece serviço técnico especializado de reparos em controle remoto com tecnologia infrared (infravermelho).

Análise

Todo controle remoto que chega à nossa oficina é analisado e testado para identificar a possível causa do defeito. Após esses procedimentos passamos a etapa de reparos. Caixa, placa, manta e terminais, são limpos e trocados, em alguns casos, restauradas.

Controle remoto de ar condicionado necessita de um prazo maior para reparo e testes. A entrega que pode chegar a até 72 horas. Após concluídos todos os testes em nossa bancada é dado o OK para funcionamento pleno.

Placa de um controle remoto de ar condicionado York oxidada pela umidade do ambiente

Controle remoto de ar condicionado sofre com a condensação da umidade do ar em épocas de muito calor. Esta umidade é depositada sobre a placa de circuito impresso do controle, entre placa e a manta condutiva, causando oxidação grave. Por termos um clima quente e úmido existe muito vapor no ambiente. Ao chegar em casa, em um dia quente, automaticamente ligamos nosso ar condicionado, sem dar conta do vapor que se instalou dentro do controle remoto. Ao resfriar o ambiente, este vapor condensa dentro da caixa. Isso acontece inumeras vezes resultando na oxidação dos componentes e por conseguinte danificando o controle remoto. Um exemplo disto é a imagem acima da placa oxidada de um controle York.

Nossa garantia:

90 dias, contados à partir da entrega do controle remoto ao cliente.

Caso o controle remoto volte a apresentar defeito algum tempo após a entrega, ou dentro do prazo da garantia legal o cliente deve retornar a loja e pedir para que o serviço seja revisado em busca da causa do mau funcionamento.

O cliente não terá qualquer custo adicional no momento da garantia. Efetuada a revisão do controle remoto a garantia é renovada passando a contar, a partir da entrega do controle remoto ao cliente por mais 90 dias.

Para produtos vendidos no balcão da loja a garantia é a determinada pelo código do consumidor:

Garantia legal

É o prazo que o consumidor dispõe para reclamar dos vícios (defeitos) constatados em produtos adquiridos ou na contratação/realização de serviços. O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra.

Quanto aos prazos, estes estão previstos no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor nos seguintes termos:

"O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não-duráveis;

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis".

Os vícios aparentes ou de fácil constatação são aqueles facilmente identificáveis, tais como alimentos com sujidades, produtos que não funcionam, com mau funcionamento ou riscados, entre outros. Por vício oculto entende-se aqueles não evidenciados de início, só aparecendo após determinado tempo ou consumo do produto. Constatado o vício oculto, inicia-se a contagem dos prazos, que serão os mesmos acima citados, para o registro da reclamação. Vale destacar que, em algumas situações, será preciso um laudo técnico detalhando os indícios de que o problema teve origem em um vício (defeito) de fabricação.

Fonte: PROCON - https://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2860

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